Benefícios da água

segunda-feira, 28 de setembro de 2020


Podia começar a primeira postagem do blog falando sobre mim, como foram as minhas mudanças de hábitos, porém prefiro começar falando sobre os benefícios da água, nada mais saudável e mais difícil para algumas pessoas como pegar o costume em beber a quantidade correta de água. 


Então vamos aos benefícios: 


1- Hidratação 

 

Sempre que fala de água lembramos logo da hidratação, porém muitas pessoas não enxergam o real benefício da hidratação. A mesma garante o funcionamento das células e os transportes dos nutrientes, auxiliando a eliminação de toxinas. Mas se só isso não te convencer, irei te contar o que mais um organismo bem hidratado pode te proporcionar... Se você como eu ama a sua pele, você vai gostar de saber que pele hidratada é igual a pele radiante e saudável, aumentando sua elasticidade, ajudando contra as cicatrizes, rugas, acnes e etc. 


2- Ajuda no controle de peso 


O consumo da água aumenta o nível de energia gasto, auxiliando na queima de gordura, aliada com uma boa alimentação ajuda no emagrecimento.  


3- Adeus celulite 


Isso mesmo que você acabou de ler, minha amiga e meu amigo, e são as poucas pessoas que sabem desse efeito maravilho que a água pode nos proporcionar. A água nos ajuda a eliminar toxinas causada pela retenção de líquido, pelo excesso de sódio dentre outras substâncias que adquirimos pelos maus hábitos, sendo tudo eliminado através do suor e urina. 


4- Sensação de saciedade 


Se você como eu, ama comer e as vezes tem a sensação de não está satisfeita, deixa eu te contar... Na maioria das vezes a “fome” que você diz sentir é na verdade apenas sede. E quando você bebe água você mantém o corpo com sensação de saciedade.  


5- Melhora o humor 


A água faz com que melhore seu nível de energia, enviando assim um sinal positivo para o seu cérebro aumentando assim o seu humor e sua disposição.  


Esses foram alguns dos benefícios que eu resolvi trazer aqui no blog para vocês, mas claro que existe muitos outros, e se conhecerem algum outro benefício interessante que vocês acreditem que deva compartilhar me conte aqui nos comentários, irei adorar ler.  

 

Beijinhos e até a próxima! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.