Os benefícios da atividade física

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 


Vamos falar um pouco dos benefícios das atividades físicas?! Já está bem certo que a maioria de nós sabemos que a atividade física regularmente trás vários benefícios para a nossa saúde, aumentando até a nossa longevidade, porém se pararmos para pensar rapidamente alguns benefícios, ficaremos sempre nos mais conhecidos, como emagrecimento, fortalecimento entre outros. Por isso hoje eu decidi trazer uma lista de benefícios e tenho certeza que alguns você nem sabia.

Então Bora se surpreender:

.Melhora a circulação sanguínea

.Fortalece o sistema imunológico

.Ajuda a Emagrecer

.Diminui o risco de doenças cardíacas

. Fortalece os ossos e articulações

.Melhora a autoestima e promover a sensação de bem estar

.Ajuda a diminuir a depressão

.Melhora o desempenho escolar

.Diminui o estresse e o cansaço

. Aumenta da disposição

.Melhora a força e a resistência muscular

. Melhora a postura

. Diminui a dor

. Diminui a dor no período menstrual

.Melhora a aparência da pele

Podemos notar com tudo isso que a prática da atividade física é importante para melhorar a qualidade de vida e a disposição para as atividades do dia a dia, além disso tudo tem uma coisa que quase ninguém nos conta e a maioria não sabe, a prática de exercícios após os estudos é uma perfeita estratégia para ajudar a consolidar o que foi estudado, ajudando assim na memória.

E você não precisa viver na academia para poder usufruir desses benefícios, basta fazer atividades como caminhadas, pular corda, correr, dançar e praticar alguns hitts em casa regularmente que você já estará se beneficiando.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje e que isso anime a vocês a começarem a fazer atividades físicas.  Deixe aqui nos comentários se vocês gostam ou não de praticar alguma atividade. E se você já faz deixe sua experiência aqui embaixo, irei amar ler.

E me sigam lá no Instagram para mais dicas relacionadas a alimentação, exercícios e muito mais! @larymasc


2 comentários:

  1. Ótima abordagem. Eu adoro me exercitar e acho que melhora muito meu desempenho durante todo o dia. Todo mundo deveria separar um pouco do seu dia para essa prática.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, adoro me exercitar e sinto tanta falta quando não consigo, me faz tão bem.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.